Nanci

42

Guarulhos/SP

Taurina (06/05)

Sincera

“Respeite meus silêncios...
Alternativas para meus problemas, criatividade e
minhas necessidades espirituais,
são na maioria das vezes,
realizadas em momentos de quietude".


Link-me!





Blogs Amigos


Si
Lucas ( sobrinho/afilhado )
Flavinho (sobrinho)
Larissa (sobrinha)
Will e Kaka (filho e sobrinha)
Leandro (sobrinho)
Cirlene
Karina
Solange
Solange
Ney
Loba
Tina
Marson
Profecia Celestina
Ale
Sea Princess
Bisavo Blogueira
Maith
Maith
Carlos
Lu e Re
Pri
Sheila
Prue
Joana
Luiz Alberto
Laila e Lilica
Luluzinha
Liloca
Rose
Marli
Aninha
Doce Veneno - Blog
Ci
Laranja Lima
Lali
Walleska
Condesa
Sabrina
Ritoca
Erica
Barbara
Madame Esoterica
Tally
Gaby
Renata
Marcelino
Edson Marques
Danila
Au
Dany Maktub
Cristiny
Pedro
Nilza
Rosangela
Dri
Rivaldo
Juh da Magali
Elizete
Cris Feitosa
LaineBruxa
C
asada Feliz
Cindy Hellen
Jack
Eunice
Aline
Kelly Cris
Adriana
Ana
Love-Drop
Ana Kelly
Karla
Cléo
Arrependido

Escrito No Céu...

Recomeçar




O melhor site de GIFs!
Pink-Fairy

Visite o meu site

Créditos

Layout:
Thiago de Oliveira

Imagem:
Thousand Images

Código html:
Cristiny On Line

12:33 AM



Mario Quintana

O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor poderá te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver apenas objetivo de dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveita o tempo livre para escolher melhor.

* Para meus amigos... NÃO TÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes e nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidade, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém, que nos transforme no melhor que podemos ser.

* Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

* Para meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é sua", mas o amor te faz dizer "me perdoe". Não é "onde você está?" mas de "estou aqui". Não é "como pôde fazer isso?" mas de "eu te compreendo". Não é "eu gostaria que você
fosse", mas de "te amo, porque você é". Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim de quanto desses anos vocês foram bons um para o outro.

* Para meus amigos que tem um... CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura tanto tempo quanto você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar outros, aprenda a viver sua própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

* Para meus amigos que são... INOCENTES
Ela se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado, mas pode descobrir que ela é uma ótima pessoa e pode vir se tornar uma grande amiga.

* Para maus amigos que tem... MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, né verdade? Mas o amor também dói muito mais quando ela não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso e rude esperando que ela adivinhe o que você quer. Não a force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E e a melhor forma de respeitá-la é sendo verdadeiro e sincero.

* A TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS
Eu desejo a vocês que sejam uma pessoa com muito amor, sejam honestos, fortes, maduros, que mude sempre para melhor, e que isso os ajude a subir sua moral, proteção e lhes dê animo.

O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE!!!

+..*.._/\_ .*. * . + . * . * . * . + .
. + * >,"< * Se a felicidade está contida* .
* , + .*... + . * . * . + . * . * . + . * . * . *
+ . * . * . + _/\_ *. * . * .. + . * . * . *
* . * . + . * >,"< * . * . Nas pequenas coisas.
+ * . +. + . * . + . * . * . + . * . * . * . * .
* . _/\_ * * + . * . * . * . * . * . *
. * >,"< * + * * Eu te desejo a todos, um monte de coisinhas .
*. * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
+ * . +. + . * . + . * . * . + . * . *
.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)




Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

12:16 AM



Olá pessoas amigas e queridas, vocês estão bem?
Por aqui tudo em paz.
Neste sábado, fui a uma apresentação( aniversário do centro musical) do meu sobrinho/afilhado Lucas...fiquei encantada ao vê-lo tocar(guitarra) e cantar Um Minuto para o Fim do Mundo/ CPM 22...

Parabéns Luquinhas, você cantou, tocou e encantou a todos...

Já sabe né, na próxima terá torcida organizada com direito a pompons e faixa:
"O LUCAS É DUCA...

Entre outros que ali se apresentaram, não posso esquecer da jovem Amanda que deu show no teclado com as companheiras apresentando as musicas Rosas do Sul/ J.Straus, March From ¿Peasants¿, Eu sei que vou te amar.....e depois cantou Equalize/Pitty..que voz!!!!!!.....
E ai penso: Deficientes são as pessoas egoístas, hipócritas....

Detalhe: Amanda é deficiente visual.

Parabéns a todos os professores e alunos do Centro Musical Ilse Reimann


Agradeço a Ciganinha Dalva pelo destaque no blog http://umamordeciganinha.weblogger.terra.com.br/
(link ao lado).
Foi uma surpresa muito muito agradável, obrigada, obrigada, beijo em teu coração!!


.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

10:22 AM



De Coração pra Coração

O que separa corações não é a distância, é a indiferença. Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado. Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família e mesmo na vizinhança. Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam.

A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos. As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância. Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos. Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa.

Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos. Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes. Precisamos nos dar de coração a coração. A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la. O amor transforma tudo. Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão! Não permita que elas sintam-se melhor fora de casa que dentro dela!

Dê atenção, dê do seu próprio tempo! Comunique-se! Assista menos televisão e converse mais. Riam juntos. Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela? A gente não recupera tempo perdido. Mas podemos decidir não perder mais. Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram. Há sempre tempo para se amar. E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar.

- Letícia Thompson -




.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

8:34 PM




FAZER AMOR É...

Fazer amor é ...
Quando põe as mãos em seu ombro, frente a cama de seu filho e lhe diz "não se preocupe, te amo".
Quando vêem juntos o pôr do sol, e com cada amanhecer sentem renovado esse amor que nasceu com um "te amo".
Quando têm problemas econômicos, os enfrentam juntos e mesmo na adversidade lhe diz "não se preocupe, te amo".
Quando ao chegar do trabalho sente o abraço confortavel e o doce beijo dessa pessoa que com um "te amo" acelera seu pulso e o seu coração bate mais depressa.
Quando na madrugada se preocupa com o filho que não chegou e na cama ao seu lado ouve uma voz que diz "não se preocupe, te amo".
Quando no momento do parto sente suas mãos e sua voz que lhe diz "te amo".
Quando vêem crescer juntos aos seus filhos e ao seu lado sente a mesma voz que durante anos lhe fez apaixonar-se com um "te amo".
Fazer amor é caminhar juntos na vida, superando os obstáculos que a vida pode presentear, é crescer juntos espiritual e intelectualmente, evoluir unidos, fortalecer os laços em comum com esses pequenos detalhes que algumas vezes nos parecem bobos e insignificantes, mas que todavia, são tão importantes para evitar a rotina que é a mais cruel inimiga do amor.
Quando se sente triste, quando se sente feliz, quando se sente deprimido, quando está doente, quando se sente saudável e sempre sente essa pessoa ao seu lado, dizendo "te amo" e respondendo-lhe "eu te amo mais"... nesses momentos você pode dizer "eu fiz amor".
Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e querido sobre a terra.
Aproveite a vida fazendo muito amor...
Viva com intensidade...
Lute por seus ideais...
Busque a felicidade...
E que você encontre alguém que diga:
Eu te amo! Hoje e Sempre!!!

- Egle Infante Ceraso ¿

.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)




Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

11:21 PM



Seja amigo de você mesmo

Errar faz parte da vida. Por mais que sejamos competentes e queiramos acertar sempre, errar é uma característica de quem está no jogo.
Muita gente tem a ilusão de querer sempre acertar. Mas isso é impossível. Veja os discos dos Beatles e dos Rolling Stones. Sou fã deles, mas tenho de reconhecer que algumas músicas são sofríveis. Nem eles têm uma obra perfeita. Os escultores que admiro, todos eles eram insuportáveis na intimidade. Os médicos que me ensinaram tiveram seus dias de fraqueza. Paciência!
Errar faz parte de quem toca, compõe, opera, constrói, advoga, enfim, de quem está cumprindo a sua missão.
Entenda que você é uma pessoa sensacional, mas é um ser humano. Quando temos a humildade de perceber que somos aprendizes lutando para fazer o melhor, podemos unir uma garra insuperável com uma boa dose de compreensão de nossas fraquezas.
Sempre devemos ter em mente que amanhã vamos estar melhores porque estamos aprendendo. E, apesar de estar sempre procurando a perfeição, nunca seremos perfeitos.
Apesar de lutar como um leão para alcançar a minha meta, quando as coisas não dão certo como eu gostaria, procuro sempre ter a tranqüilidade de dizer: ¿Paciência, Roberto, você fez o máximo, mas o seu máximo desta vez foi pouco. Tenho certeza de que na próxima vez vai ser melhor. Agora tome um sorvete, descanse bastante e se prepare que amanhã tem mais¿.
Você é uma pessoa honesta e digna. Quando tiver feito uma bobagem, em vez de se culpar tome um chá, telefone para um amigo alto-astral, desabafe, olhe o sol e deixe a tensão ir embora. Aconteça o que acontecer, tenha em mente que você procurou fazer o melhor e que na próxima vez vai acertar. Quando você se tortura somente piora a sua capacidade de analisar o que está acontecendo e joga fora a energia tão necessária para consertar a situação.
Aconteça o que acontecer, você tem de ser o seu amigo mais importante.

Por: Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e escritor - autor de 11 livros, entre eles Você: A Alma do Negócio.



.·*´¨) ¸.·*¨) ¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨) Agradeço as visitas**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)



Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

12:39 PM



DIA DE FAXINA

Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar alguns pensamentos indesejados fora
Lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li...
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas
E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.

Fiquei sem paciência!
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas, lá também havia outras coisas... e belas!
Um passarinho cantando na minha janela
Aquela lua cor de prata, o pôr-do-sol...

Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças...
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante:
O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...

Como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as a mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar!



.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

3:42 PM

Cirlene(cunhada)..:
1- o Flavinho logo estará bem...e quanto a este tipo de profissional, infelizmente temos em todas as areas...
2- a idéia da contribuição ao Hospital MJJM foi otima. Que a comunidade se conscientize e ajude...
- beijos -



- Deixa eu dizer que te adoro!

Deixa eu te dar um abraço apertado e dizer que te adoro! Você é uma pessoa muito especial. É você mesmo, para de ficar olhando para os lados e procurando outra pessoa maravilhosa, é com você que eu quero falar, afinal de contas, você é uma pessoa carinhosa, uma pessoa que não aceita a violência, fica horrorizado quando fica sabendo de crimes horrorosos, fica sensibilizado quando sabe que uma pessoa está passando necessidades, e eu sei, mas juro que não espalho pra ninguém, que você até chora pra caramba naqueles filmes emocionantes...

Você é do bem, você já esta no caminho do bem, por isso é importante que eu te diga que você é uma pessoa maravilhosa, que você merece tudo de bom que o universo, que Deus possa mandar para uma pessoa. Eu sei que às vezes você se revolta com essa ou aquela situação difícil, às vezes nem entende o que o seu anjo anda fazendo que não te ajuda nesse ou naquele momento, mas no fundo eu sei que você é do bem!

Por isso, eu quero te dar um abraço bem apertado, desses que transmitem energias poderosas que só a verdadeira amizade pode passar, vai sinta essa energia que eu te mando nesse momento, respira bem fundo e pense no bem, no azul do céu, na brisa que vem do mar, no perfume das flores, no cheiro de terra molhada, deixe entrar em todo o seu ser a verdadeira paz, a paz que eu te dou não é minha, nem teria tanta paz para te dar, essa paz eu pedi a Deus que fosse enviado à você especialmente pelos mensageiros Dele, que nesse momento te cercam de carinhos mil, se quiser chorar chore, se quiser rir, ria bastante, isso é Deus na sua mais ampla e completa manifestação de amor.

Agora sim, agora que você compreendeu o quanto você é importante, deixa eu te dizer que te adoro!

Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke - www.meuanjo.com.br


.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

11:09 PM



18/10 - DIA DO MÉDICO

.·*´¨) ¸.·*¨) ORAÇÃO DO MÉDICO.·*´¨) ¸.·*¨)



Ó Mestre,

Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina,
restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer
hora, momento e lugar.
Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento
de tua providência

Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros
os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade,
equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz
Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro
de misericórdia e esperança.

Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida,
fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação
quando não tiver êxito.
Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me
um instrumento de tua misericórdia.

Amém.


Parabéns a esses excelentes profissionais que fazem parte de nossas vidas.
Quem nunca passou por um deles seja lá a "sua especialidade"
Deus os abençoe, guie e proteja!!

Em especial, meus agradecimentos:

W.Molina - pediatra
M.Pessanha - obstetra, ginecologista.
C.C.Dias - mastologista
J.Bosco/ J.R.Moura/ Jean - cardiologistas
Equipe Responsável pela Unidade Coronariana do Hospital Sta Marina
Equipe Responsável da UTI do Hospital Pio XII( este hospital não mais existe mas a equipe jamais esquecerei)
E tantos outros que merecem nossos parabéns!!!




.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)



Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

8:34 PM



ORAÇÃO DA MESTRA
- Gabriela Mistral - (Trad. De Niel Casses)


Senhor! Tu que ensinaste, perdoa que eu ensine; que me chamem de mestra, como Te chamaram na terra.
Dá-me o amor único de minha escola; que nem o ardor da beleza seja capaz de roubar-lhe minha ternura de todos os instantes.
Mestre, faze-me perdurável o fervor, e passageiro o desencanto. Arranca de mim este impuro desejo de justiça que ainda me turva, o protesto que sobre de mim quando me ferem.
Não me doa a incompreensão nem me entristeça o esquecimento daquelas a quem ensinei.
Dá-me o ser mais mãe que as mães, para poder amar e defender o que não é carne de minhas carnes. Que eu alcance fazer de uma de minhas meninas meu verso perfeito e a deixar-te nela cravada minha mais penetrante melodia, para quando meus lábios não cantem mais.
Mostra-me ser possível Teu Evangelho em meu tempo, para que não renuncie à batalha de cada hora por ele.
Põe e, minha escola democrática o resplendor que se esparzia sobre Tua ciranda de meninos descalços.
Faze-me forte, ainda em meu desvalimento de mulher, e de mulher pobre; faze-me desprezar todo poder que não seja puro, toda pressão que não seja de Tua vontade ardente sobre a minha vida.
Amigo, acompanha-me! Sustem-me! Muitas vezes não terei senão a Ti a meu lado. Quando minha doutrina for mais cabal e mais queimante minha verdade, ficarei sem os mundanos; mas Tu me estreitarás então contra Teu coração, que eu soube farto de solidão e desamparo.
Eu só procurarei as aprovações em Teu olhar.
Dá-me simplicidade e dá-me profundidade; livra-me de ser complicada ou banal em minha lição quotidiana.
Permite-me levantar os olhos de meu peito ferido, ao entrar cada manhã em minha escola.
Que não leve para minha mesa de trabalho minhas pequenas preocupações materiais, minhas dores miúdas.
Aligeira-me a mão no castigo e suaviza-a mais na caricia. Que eu repreenda com dor, para saber que corrigi amando!
Permite que faça de espírito minha escola de ladrilhos. Que a chama de meu entusiasmo envolva seu pátio pobre, sua sala nua.
Meu coração lhe seja mais coluna e minha boa vontade mais ouro que as colunas e o ouro das escolas ricas.
E, por fim, recorda-me, na polidez da tela de Velásquez, que ensinar e amar intensamente, sobre a Terra, é chegar ao ultimo dia com o lançaço de Longino de lado a lado!




.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Parabens aos Professores**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Beijos + Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

10:49 PM

Feriado gostoso...pais, irmãos, cunhados, sobrinhos...pena não estar todos

Ser criança

Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo.
Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora.
É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia. O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território. Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços. A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói, ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado. O tempo do princípio, da origem, da própria essência.
Maria Alice Estrella
Fonte: http://www.diariopopular.com.br/17_10_04/maria_alice_estrella.html

.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)



Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

8:22 PM

É Bom Ser Criança
- Toquinho -

É bom ser criança,
Ter de todos atenção.
Da mamãe carinho,
Do papai a proteção.
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.

É bom ser criança,
Isso às vezes nos convém.
Nós temos direitos
Que gente grande não tem.
Só brincar, brincar, brincar,
Sem pensar no boletim.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.

É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar.
É tão bom não ter que ter
Prestações pra se pagar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.

É bom ser criança,
Ter amigos de montão.
Fazer cross saltando,
Tirando as rodas do chão.
Soltar pipas lá no céu,
Deslizar sobre patins.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.



.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Ótimo feriado**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

7:27 PM

Oiiii...
Will chegou bem, a viagem foi tranqüila, aproveitou o quanto pôde...
Demorou um bocadinho para desembarcar, mas nem fiquei nervosa viu...
afinal a espera compensou quando esses olhinhos que Deus me deu pôde ver ao vivo e a cores:
* Reinaldo Gianecchini,* que tentou passar desapercebido mas a mulherada estava atenta...ô homi bonito!!!


Agradeço a Deus por ter proporcionado ao meu filho esta viagem...



DIREITOS DA CRIANÇA

1º - Toda criança, sem exceção, sem distinção ou discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família, terão os direitos abaixo assegurados

2º - A criança gozará proteção especial e deverá ser feito tudo o que for possível para que seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social seja atingido de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade

3º - Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade

4º - Toda criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, com acesso a alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas

5º - À criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais a que necessita

6º - Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão

7º - A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário. E também a oportunidade de brincar e divertir-se

8º - A criança estará sempre entre os primeiros a receber proteção e socorro

9º - A criança não pode trabalhar antes de completar 16 anos e não pode ser explorada

10º - A criança tem proteção total contra atos que possam suscitar discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza.

CRIANÇA = Carinho, Amor, Compreensão, Atenção, Saúde, Cuidados, Proteção, Educação...


.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

6:46 PM

.·*´¨) ¸.·*¨) Obrigada pelos comentários....·*´¨) ¸.·*¨) AMODORO VOCÊS TUDIM!!!.·*´¨) ¸.·*¨)

.·*´¨) ¸.·*¨) Will volta amanhã de Porto Seguro...Tô muidinha de saudades.....·*´¨) ¸.·*¨)




FINAL DE SEMANA

Neste final de semana, liberte a sua melhor porção e leve-a para onde você for.
Você tem dentro de si uma pessoa de grande energia, que sonha e deseja ser feliz,
como criança que deseja o doce mais simples da padaria, cujos olhinhos brilham quando ganham esse presente.

Não se deixe abater pelo peso dos problemas, eles não são nem maiores, nem piores do que os que já passaram e os que ainda virão, cada problema tem um impacto na sua vida dependendo da sua disposição de resolvê-los.

Não deixe essa criatura mal humorada, tímida, medrosa, rancorosa, angustiada que quer tomar conta da sua vida, ser a sua personalidade, porque você não é assim, você é Luz, por menos que ela esteja brilhando hoje, a sua Luz é capaz de iluminar estradas de muita gente boa que anda nas trevas.

Mas, lembre-se, Jesus foi um Mestre tão positivo que até na hora de ir para o calvário foi sereno, com a certeza da sua vitória. É nessa serenidade do Cristo que habita em você, e na certeza que Ele nos legou através dos seus passos, do Cristo que te espera de braços abertos, não pela morte, não pregado em uma cruz, mas vivo, como eu, como você, ansioso para te abraçar, fazer festinha nos seus cabelos, te chamar de amigo, te abraçar como irmão.

Você é Luz, e neste final de semana, eu desejo que você brilhe intensamente e que assim seja para todo o sempre,
Amém...
- Paulo Roberto Gaefke -


.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Beijos**´¨)
¸.·´¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·)Abraços**´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)


Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!

1:44 PM



LIGAÇÃO ESPIRITUAL

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce.
Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da vida.

A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda.
É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de posição social.

A própria Bíblia diz que "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".

A amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo.
Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem... e à correção, com muito jeito e carinho, quando estão erradas.
Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindrá-lo...que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida.
No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas pessoas.
Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único... visto com outros olhos...
Uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre.
Está presente nos bons e nos maus momentos... é amado e tratado com muita sinceridade.

Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos.
Por essa razão, é um processo... não nasce pronta.
A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade.
É como cultivar uma planta que, se não for regada com freqüência, morre.
A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.

Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho.
Quando se é amigo, releva-se os defeitos e até o gênio difícil e a impaciência do outro.
A compreensão é uma característica da amizade.
Os sentimentos são livres e descontraídos, expressos sem cobranças.
Numa grande amizade, as pessoas são fiéis.
Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram feitas a ninguém.
Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem mesquinharias.

O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar com ele em qualquer momento ou situação de vida.
Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada um para encontrar sua metade.
Com ele, a pessoa pode se revelar verdadeiramente... dizer não, sem medo de ferir...
sim, sem medo de bajular... e as verdades, sem medo de ofender.
Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão.
Num relacionamento assim, não existe inveja, orgulho, rancor ou grandes mágoas.

A verdadeira amizade é eterna, como o amor.
Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele conhecido a fundo.
Nesse relacionamento, tudo vem à tona... as fraquezas, os limites, os defeitos,mas também as grandezas de alma e os aspectos positivos.
Tudo é aceito, partilhado e vivenciado para o crescimento de ambos.

A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de que sempre se conheceu o amigo.
Isso ocorre porque ele preenche a outra metade da pessoa.
Da mesma forma que se encontra o amor, encontra-se também o amigo.
Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, de ternura e de vontades.

Atualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem amigas.
Há, também, as que vivem no seu próprio mundo, em que ninguém entra.
Outras, por timidez, insegurança ou desconfiança, temem se arriscar, privando-se de uma das melhores coisas que Deus criou.

Aqueles que são profundamente infelizes com certeza não conseguiram experimentar a alegria de uma verdadeira amizade.
Não se abriram para o outro e morrerão sufocados pelo seu egoísmo.
A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras.
Elas pensam só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado.
Não se dão ao trabalho de tentar construir uma amizade.
Não se arriscam...preferem ficar sozinhas.

Por que é tão difícil alguém encontrar o lado positivo do outro?
Quando os homens descobrirem o valor da amizade,a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém.

Desconheço a autoria

.·*´¨) ¸.·*¨) Só há uma coisa neste mundo, à qual vale a pena dedicar toda a sua vida.
É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre elas.(Tolstoi).·*´¨) ¸.·*¨)



Rabiscado por Ilu

Ilumine Você Também!